quarta-feira, 15 de março de 2023

Suspeito de sequestrar garota no RJ conversava com ela há 2 anos pelas redes sociais.

A Polícia Civil de São Luís, no Maranhão, prendeu Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e sequestro de uma garota de 12 anos de idade. Ela foi sequestrada no Rio de Janeiro e levada para o Maranhão. A polícia informou que Eduarda conversava com a garota havia 2 anos, quando ela estava com 10 anos.

Desaparecida desde o dia 6 de março, ela foi encontrada ontem, terça-feira (14), trancada em uma kit-net no bairro Divinéia, na capital maranhense.

O responsável pelo caso é o delegado da Superintendência de Homicídios, Marconi Matos. Ele explica com detalhes como o suspeito conheceu a vítima por uma rede social, o TikTok. "Nós vimos, pela conversa, que ele passou dois anos aliciando a jovem através de um aplicativo que nós, muitas das vezes, deixamos nossos filhos à vontade. Então nós temos que ter um certo cuidado e vermos realmente o que nossas crianças estão fazendo no celular, no computador. Temos que redobrar a nossa atenção com nossos filhos para não cair em uma situação dessa aí". 


Depois de ser preso, o homem disse em seu depoimento à polícia que chegou a beijar a menina "algumas vezes", mas negou ter tido relações sexuais com ela. A legislação brasileira considera qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos como estupro, inclusive um beijo. As autoridades disseram que investigações irão revelar se houve ou não relações sexuais entre o suspeito e a menina.

"Em uma primeira conversa, ele confessa que beijou ela algumas vezes, então já se caracteriza o crime de estupro, que é um ato libidinoso que, mesmo que ela tivesse vontade de fazer, ela só tem 12 anos de idade. Pela lei, a vontade dela não se perfaz, razão pela qual ele também tem que ser autuado pelo estupro de vulnerável", disse o delegado.

Ainda segundo a polícia a vítima era tratada como um "brinquedo" por Eduardo Noronha. Ele a deixava trancada isolada na casa onde morava. "A princípio, em tese, vislumbramos alguns crimes, como crime de sequestro. Ela só tem 12 anos de idade. Nós chegamos lá e ela estava sozinha dentro de casa, então tem o crime de cárcere privado; e também, em tese, o crime de estupro, já que ela só tem 12 anos de idade", completou o delegado.

Com informações de Último Segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...