terça-feira, 7 de março de 2023

Dino quer PF na cola de vereador que ligou ministro do STF à pedofilia

O político fez uma acusação, sem provas e gravíssima, contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) , afirmando que um magistrado da Suprema Corte participou do crime de pedofilia.

Dino pediu que pela fala imprudente, o caso seja incluído nos inquéritos que apuram a disseminação de fake news e também no processo sobre os atos antidemocráticos pelo país, após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em 17 de novembro do ano passado, o vereador afirmou que 'um ministro do STF ' participou de uma 'orgia com crianças' fora do Brasil. A fala foi feita oficialmennte durante uma sessão na Câmara Municipal de Caxias do Sul aos colegas e também com registro público nos documentos do parlamento da cidade gaúcha. 

“Um ministro do Supremo Tribunal Federal participou de uma orgia com crianças fora do Brasil. Como um cara desse vai permitir que sejam criadas leis mais severas para quem comete esse crime aqui dentro?”, disse à época o político conservador. 

Fantinel, que segue o roteiro padrão dos bolsonaristas radicais, se envolveu em uma polêmica recente após desferir comentários xenófobos e racistas contra trabalhadores baianos vítimas de trabalho escravo em vinícolas gaúchas.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...