quarta-feira, 31 de março de 2021

Câmara e Assembleia Legislativa emitem nota de pesar pela morte do vereador Batista Matos


Morreu aos 46 anos, vítima da Covid-19, o vereador Batista Matos (Patriotas). O falecimento ocorreu na manhã desta quarta-feira (31) em São Luís depois que o estado de saúde do vereador se agravou. Batista Matos foi internado em 15 de março depois de contrair o coronavírus, foi intubado e não resistiu.

Batista Matos era o vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Luís. Elegeu-se vereador de São Luís na última eleição obtendo 2.506 votos. Foi, de fato, o primeiro mandato após exercer sucessivas suplências.

Batista Matos era graduado em Comunicação Social - Rádio e TV - pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Trabalhou nos jornais o Estado do Maranhão e O Imparcial e em duas emissoras de rádio da capital, Mirante AM e FM Esperança, antes do ingresso na vida pública. 

Nos últimos anos Batista Matos se submeteu a tratamento de câncer; ficou curado da doença. Ele foi um valente que superou o câncer, mas perdeu a batalha para a Covid.

Ele deixou esposa e dois fillhos.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, e a Assembleia Legislativa emitiram nota de pesar pelo falecimento do vereador.


Lamento profundamente a partida precoce do vereador João Batista Matos, na manhã desta quarta-feira (31). Batista era comunicador por excelência, dedicou sua vida trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade, e em 2020, conseguiu se eleger para seu primeiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa, no qual vinha cumprindo com maestria e afinco. Se descobriu homem público após diversos trabalhos voltados para as comunidades da capital, se empenhando em causas nobres e sociais. Peço que Deus na sua infinita misericórdia, console e acalente os corações da sua esposa, Liana, da sua mãe Dona Clenir, dos seus filhos Samuel e Daniel, e dos amigos que ele construiu nesta jornada de vida"

Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís.   


Nota de pesar - Batista Matos


A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do radialista, jornalista e vereador de São Luís, João Batista Matos, aos 46 anos, na manhã desta quarta-feira (31).

Como profissional  da Comunicação, ele trabalhou nas redações dos jornais O Estado do Maranhão, O Imparcial e rádios Mirante e FM Esperança. Exerceu ainda cargos públicos, como o de secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de São Luís.

Na Câmara de Vereadores, Batista Matos estava em seu primeiro mandato,
conquistado, nas últimas  eleições, com muita luta e determinação. 

Consternados com a imensa perda de uma liderança muito querida, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares, em especial, à esposa Liana Ramalho e aos dois filhos, Samuel e Daniel, assim como aos amigos.

Othelino Neto 
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Edwin Jinkings
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...