terça-feira, 9 de março de 2021

10 estabelecimentos foram multados em São Luís por não cumprirem medidas restritivas de enfrentamento à Covid

As fiscalizações em São Luís foram iniciadas na sexta-feira passada (5) e envolvem agentes da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Blitz Urbana e Guarda Municipal. O objetivo é verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas restritivas impostas pelos decretos estadual (nº 36.531/21) e municipal (nº 56.887/21) que tentam evitar aglomerações e reduzir o número de contágios de coronavírus na capital.

Segundo a Prefeitura de São Luís 83 estabelecimentos entre lojas, bares, restaurantes, mercados, supermercados, feiras e comércio informal já foram vistoriados. Ao todo 10 foram autuados por descumprirem as restrições de horários. Não foi informado o nome de nenhum dos estabelecimentos autuados. 

Os estabelecimentos comerciais precisam cumprir as regras sobre o limite de horário de funcionamento que se estende das 9h da manhã até às 21h.

Os serviços de delivery  estão autorizados a funcionar até às 23h. De acordo com o decreto do executivo estadual, a regra vale até 14 de março.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...