sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ministro Alexandre de Moraes decide que Reeleição de Othelino foi legal

Uma ação foi movida pela executiva nacional do PROS (Partido Republicano da Ordem Nacional) nesta semana, em que contestava o pleito de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B). Em decisão proferida nesta quinta-feira (25), o ministro do STF, Alexandre de Moraes decidiu pela legalidade da reeleição do deputado.

A decisão pela legalidade da reeleição de Othelino por um ministro do Supremo encerra a disputa. A ação do PROS foi movida por segmentos políticos cujos interesses miram nas eleições de 2022. A ascensão de Othelino a patamares elevados em anos recentes e em curto espaço de tempo, além de seu destacado desempenho a frente do parlamento estadual o tornam alvo de adversários políticos que tentam fragilizá-lo . A decisão do STF é mais uma vitória de um líder político que tem na capacidade de articulação uma de suas principais virtudes.

A Assembleia Legislativa do Maranhão segue tendo a presidência de Othelino, ladeado pelos demais membros da atual Mesa Diretora. 

Abaixo a publicação da decisão do ministro Alexandre de Moraes.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...