quinta-feira, 16 de março de 2023

Após ser levada do Rio para o Maranhão, Menina de 12 anos volta para casa

A menina de 12 anos sequestrada no Rio de Janeiro e levada de carro para o Maranhão, voltou para casa. Ela desembarcou, nesta quinta-feira (16), no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte da capital carioca. 

A menina chegou ao Rio sob escolta de policiais civis e acompanhada por uma mulher. O rosto estava coberto por uma blusa durante o trajeto no aeroporto. A identidade dela foi preservada durante toda a investigação. A criança ficou desaparecida por aproximadamente dez dias.

Identificado como Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, o sequestrador disse a polícia que manteve contato com a menina por uma rede social durante dois anos. Ele é natural de Paulo Ramos, pequena cidade do interior do Maranhão com população de 20 mil habitantes e localizada a 323 km da capital. 

Açougueiro, sem passagens pela polícia, Eduardo foi preso e agora é investigado por cárcere privado e estupro, mesmo sem a confirmação de ter tido relação sexual com a menor de idade. Em depoimento à polícia, ele confirmou que beijou a menina  algumas vezes, o que segundo a legislação brasileira já caracteriza estupro.

Eduardo desembarcou de avião no Rio de Janeiro na semana passada, foi até a porta da escola da menina em Sepetiba, Zona Oeste da cidade, e a convenceu a seguir viagem com ele. O percurso de 3,1 mil quilômetros de viagem até o Maranhão durou dois dias, a um custo de R$ 4 mil.

A menor foi mantida em cárcere privado em uma quitinete situada no bairro da Divinéia, periferia de São Luís. Depois de ser resgatada por policiais civis, ela ficou sob cuidados do Conselho Tutelar na Casa da Mulher Brasileira, centro referência em atendimento a mulheres vítimas de violência.

Com informações de Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...