sábado, 26 de novembro de 2022

Senador reclama de salário de R$ 33,7 mil e mostra conta no vermelho

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) reclamou, pelas redes sociais, do salário de R$ 33,7 mil que recebe no Legislativo Federal. Na publicação, do Val expôs o extrato de uma conta bancária com saldo negativo e sublinhou que em sua carreira anterior recebia “a cada dois dias o que ganha por mês como parlamentar”. Antes de se eleger, do Val tinha uma empresa que dava treinamentos para policiais e palestras.

“Para os que pensam que tenho regalias e salários milionários, segue o extrato da minha conta. Na minha carreira anterior, eu recebia a cada 2 dias o que eu recebo hoje por mês como Senador. E ainda tendo que ouvir ataques, ofensas e ingratidão”, escreveu no Twitter o senador.

Como senador, do Val tem o direito de utilizar um imóvel funcional em Brasília e outros benefícios como plano de saúde vitalício custeado pelos cofres públicos. 


Comento

Como perguntar não custa, se Marcos do Val ganhava quinze vezes mais no setor privado o que recebe no público, então por que ele abandonou a iniciativa privada? A carreira do senador carece de lógica, ou ele percebeu muito tarde o seu erro. Outro ponto difícil de convencer: é de conhecimento público que o patrimônio dos políticos costuma crescer enormemente e em curto espaço de tempo com o dinheiro público. São fenômenos do enriquecimento em alta velocidade. As declarações patrimoniais a cada período eleitoral são exemplos notáveis disso, além da ostentação de bens como mansões ou apartamentos requintados; carros das mais altas categorias e filhos estudando em dispendiosas escolas e faculdades completam a fórmula da prosperidade com o dinheiro do contribuinte. Quase todo mundo conhece a história de um político assim. Com o senador Marcos do Val é diferente? Um último questionamento: Como alguém que ganha 33 mil mensais, sonho inatingível para a maioria dos brasileiros, consegue ficar no vermelho? Uma história muito estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...