sábado, 5 de novembro de 2022

Flávio Dino está na lista dos mais cotados para ministérios do governo Lula

Reportagem da Folha de São Paulo destaca que, com a vitória no pleito em 30 de outubro, cabe ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compor um novo governo, indicando titulares para a Esplanada dos Ministérios. Eles são responsáveis por articular e promover políticas públicas nas diferentes áreas que compõem um governo.

O texto observa que o ex-presidente conduzido a um terceiro mandato no Planalto não indicou nomes e nem cotou candidatos a nenhuma das pastas durante a corrida eleitoral. Mas existe previsão de que algumas lideranças políticas que colaboraram na campanha assumirão cargos no primeiro escalão do petista.

Na lista dos 20 nomes mais cotados para assumirem ministérios no governo Lula está o do senador eleito Flávio Dino. O nome dele tem sido especulado para assumir a pasta da segurança pública e da justiça. 

Sobre o ex-governador do Maranhão, a matéria diz:

"Governador (sic) do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino se destacou como uma das vozes da oposição durante o governo de Jair Bolsonaro e atuou para ampliar os votos de Lula no Nordeste. Ex-deputado federal, Dino fez carreira como juiz federal. Advogado e professor de direito, ele é cotado para os ministérios da Segurança Pública e da Justiça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...