quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Lançada a candidatura do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, em evento que aconteceu na noite desta terça-feira (8). É o primeiro a oficializar candidatura ao cargo. A eleição da FAMEM ocorre em 21 de novembro.

Ivo Rezende defende uma chapa formada por consenso com várias alas: o objetivo é fortalecer o municipalismo no Maranhão.

“Estamos construindo nossa chapa com bons nomes e vamos divulgar nos próximos dias. Teremos prioridade em ações como cursos de qualificação técnica para gestores e suas equipes de forma itinerante pelo estado, a criação de uma comissão de prerrogativas dos municípios para garantir direitos, dentre outras”, declarou o prefeito em entrevista. Ele também informou que pretende discutir, caso seja eleito, o novo pacto federativo junto ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, além de buscar apoio junto à Câmara Federal para formar um grande elo com o Governo do Estado e fortalecer o municipalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...