sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Poder 360 destaca possibilidade de Flávio Dino ser indicado por Lula ao STF

O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), 54 anos, é cotado para uma das indicações que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá para o STF (Supremo Tribunal Federal) em seu mandato, afirma o Poder 360. Dino é professor de direito e foi juiz. 

Durante o novo mandato de Lula, aposentam-se e precisarão ser substituídos no Supremo: Ricardo Lewandowski, que faz 75 anos em 11 de maio de 2023, e Rosa Weber (que completará 75 anos em 2 de outubro de 2023). Esse não é o único cargo para o qual o senador eleito é especulado. Ele também é citado como possível ministro da Justiça de Lula.

Dino é o único político que Lula indicou em público que poderá integrar seu novo governo. “Ele será eleito senador, mas não será senador por muito tempo”, disse Lula em setembro. 

Caso Flávio Dino deixe o Senado ou se licencie do cargo, a vaga ficará com a 1ª suplente eleita, a enfermeira Ana Paula Lobato (PSB), de 37 anos. Ana Paula é vice-prefeita de Pinheiro, cidade do Maranhão de 83 mil habitantes que fica a 122 quilômetros de São Luís. A 2ª suplente é a vereadora de Coroatá, cidade maranhense situada a 230 quilômetros da capital, Lourdinha (PC do B), 66 anos. 

Poder 360 também realça que no entorno do presidente eleito, a interpretação é de que ele não baterá o martelo tão cedo sobre um nome para o STF. Provavelmente pensará no assunto o máximo possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...