segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Diário do Poder afirma que Flávio Dino quer vaga no STF

Em sua coluna o editor-chefe do Diário do Poder, Cláudio Humberto, afirma que o ex-governador do Maranhão Flávio Dino é um dos nomes do PSB cotados para uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Destaca que a aposta é que o senador eleito ocupe a pasta da Justiça ou até um eventual ministério de Segurança Pública. Aos mais próximos, porém, Dino confidencia o sonho de um assento no Supremo Tribunal Federal, sublinha o jornalista, acrescentando que o ministério catapultaria o maranhense para o STF: "A quem pergunta, Dino não admite. Diz estar “satisfeito” com a política", diz Cláudio Humberto.

Flávio Dino atualmente está com 54 anos. Se fosse indicado ao Supremo logo no início do governo Lula, ficaria 21 anos como ministro do STF; se aposentaria compulsoriamente em 2044.

Depois que duas vagas forem abertas com as saídas de Rosa Weber e Ricardo Lewandowiski, Lula fará ao menos a indicação de dois ministros para o Supremo em 2023. 

Os passos de Flávio Dino têm sido observados de perto pela imprensa, missão facilitada pelo fato de que o maranhense aparece com frequência ao lado de Lula no cumprimento da agenda política do presidente eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...