quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Governador Carlos Brandão está preocupado com abstenções no 2º turno

Em todo o país 32 milhões de eleitores que estavam regulares não compareceram às urnas para votar no 1º turno das eleições presidenciais 2022, número que corresponde a 20,79% do eleitorado. Um recorde. Rondônia foi o estado com maior número de abstenções: 24,65%. 

No ranking dos estados com maior abstenção o Mato Grosso ficou em segundo lugar com 23,38%, seguido por Rio de Janeiro, Acre, Alagoas e Minas Gerais. O Maranhão ficou na sétima posição com 22,20% de ausentes.

O segundo turno das eleições irá ocorrer no próximo domingo (30). O governador Carlos Brandão (PSB) está preocupado com a possibilidade de haver novamente um número grande de abstenções no Maranhão. Além de externar suas preocupações, o chefe do executivo estadual tem se esforçado para motivar o eleitorado maranhense apto a votar a comparecer nas seções no próximo domingo. Numa disputa presidencial que, conforme as pesquisas, deverá ser apertada, o governador quer garantir o máximo de votos ao seu candidato, Luíz Inácio Lula da Silva (PT). 

"É importante que o máximo de pessoas possível participe. Quanto maior a participação popular, maior a legitimidade de um governo eleito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...