quinta-feira, 4 de maio de 2023

Prefeitura de São Paulo fez B.O por suposta falsa vacinação de Bolsonaro

A Prefeitura de São Paulo registrou um B.O. depois de encontrar no sistema ConectSUS a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se vacinou na capital em 2021 contra a Covid-19. O boletim de ocorrência foi feito no dia 9 de janeiro deste ano por funcionários do Programa Municipal de Imunização de São Paulo por à suspeita de fraude no sistema. 

As informações na plataforma davam conta de que o ex-presidente da República havia tomado uma dose da Janssen contra o coronavírus no dia 19 de julho de 2021, na UBS do Parque Peruche. 

Na data da vacinação registrada no sistema do Ministério da Saúde, no entanto, o ex-chefe do Executivo estava em Brasília. A UBS situada na Zona Norte da capital paulista informou que nunca atendeu Bolsonaro, e a suposta pessoa que aplicou o imunizante nunca trabalhou no local. 

Bolsonaro esteve em São Paulo até o dia 18 de julho de 2021, ocasião em que ficou cinco dias internado na cidade em razão de uma obstrução intestinal. Ele viajou de volta para o Distrito Federal após a alta hospitalar. 

A suposta imunização de Jair Bolsonaro foi registrada no Conect SUS em 14 de dezembro de 2021. 

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União investigam essa suposta imunização que seria a terceira fraude de carteira de vacinação do ex-presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...