domingo, 27 de agosto de 2023

MORADORES DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO RECLAMAM DE ABANDONO DO PODER PÚBLICO

Uma moradora do povoado Grota Funda, no município de São Benedito do Rio Preto, 240 km da capita São Luís, reclama que, desde o foi atingida pela enchente que atingiu o município provocado pelas fortes chuvas do último inverno, está sem receber apoio e assistência da prefeitura local.


De acordo com Dona Maria dos Santos, que perdeu sua casa durante o alagamento do início deste ano, várias famílias ficaram desabrigadas, ou desalojadas, e todo o povoado foi impactado de alguma forma.

 

A dona de casa, reclama que até o momento não teve assistência por parte do poder público municipal. Ao relatar sua situação de abandono, a moradora diz ter procurado o prefeito da cidade, Wallas Rocha (republicanos), em sua residência, e ouviu dele a promessa de que receberia 2.400 tijolos e 10 sacos de cimento;, segundo ela o material prometido é insuficiente para dar fim a seu sofrimento.



Dona Maria vem esperando ajuda do governo municipal há mais de 5 meses, ela também procurou ajuda junto ao poder legislativo, onde teve a informação de que o Governo federal e Estadual já havia encaminhado recursos e a aprovação do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ para atender pessoas que perderam suas casas durante as enchentes.


A situação no povoado Grota Funda é de total abandono, além de perder suas casas os moradores enfrentam dificuldades para se deslocarem até a sede do município por conta da péssima conservação das estradas vicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...