quarta-feira, 21 de junho de 2023

Justiça determina que prefeitura retire famílias de 70 áreas com risco de desmoronamento em São Luís

Uma decisão da Justiça obriga o Município de São Luís a retirar, no prazo de 60 dias, famílias de 70 áreas com risco de desmoronamento e deslizamento na capital.


No despacho, também é determinado que a Prefeitura de São Luís apresente um relatório referente ao progresso do cumprimento das obrigações, entre elas, o pagamento do Aluguel Social e a inclusão das famílias em programas habitacionais.

“O Município de São Luís já foi intimado e o prazo para recurso está em andamento. Então nós não sabemos ainda se haverá recurso desta sentença ou se ela será devidamente cumprida. Nossa expectativa é que isso ocorra, que as pessoas sejam protegidas”, disse o juiz Douglas Martins.

As chuvas registradas na Grande São Luís preocupam moradores dessas áreas de risco. Na tarde dessa terça (20), um temporal causou diversos transtornos na região. Em Paço do Lumar, uma enxurrada alagou uma rua do bairro Maiobão. O trânsito também ficou parado na Estrada de Ribamar, em um trecho onde alagamentos são frequentes.

Central de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...