domingo, 11 de dezembro de 2022

Cresce rapidamente o número de apoiadores à reeleição de Othelino à presidência da Assembleia

Os últimos dias foram de excelentes notícias para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B). O chefe do legislativo estadual tem se articulado para garantir a sua reeleição ao comando da casa no biênio 2023-2024. Os resultados de seus esforços se tornaram rapidamente visíveis após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana anterior, favorável à recondução do parlamentar ao cargo. 

No sábado à noite (10), a deputada estadual eleita Fabiana Vilar anunciou nas redes sociais o apoio de seu partido, o PL, e do PDT, à reeleição de Othelino à presidência da Assembleia. Segundo a nota, a decisão foi tomada em reunião entre as duas legendas.

"Em reunião partidária, PL e PDT acordam apoio ao deputado Othelino Neto à presidência da Alema para o próximo biênio", diz a publicação de Fabiana Vilar, adicionando que a "decisão do STF foi favorável à recondução". O texto finaliza com a declaração pessoal de apoio da deputada eleita a Othelino. 

Poucas horas antes, também no sábado, a direção estadual do PC do B havia aprovado o (esperado) apoio oficial de sua bancada na Assembleia à reeleição do atual chefe do legislativo maranhense. O anúncio foi feito nas mídias sociais.

Um conta simples mostra que o número das novas adesões de apoio a Othelino em curto espaço de tempo é respeitável. O PL conta com 5 deputados eleitos para a próxima legislatura. Já o PDT terá uma bancada com 4 parlamentares, e o PC do B elegeu 5 deputados nas eleições deste ano, incluindo o próprio Othelino Neto.

Na sexta-feira (9), o deputado estadual eleito Leandro Belo (Podemos) também usou as redes sociais para manifestar o seu apoio a Othelino.

Dentre as novas adesões nas últimas horas, entre deputados eleitos e reeleitos, manifestaram apoio a reeleição do atual presidente da Assembleia Yglésio Moisés (PSB), Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno PSD), Claudia Coutinho (PDT), Rodrigo Lago (PCdoB) e Janaína Barros (Republicanos). 

As mais recentes adesões em apoio a recondução de Othelino à presidência do legislativo estadual contabilizam 18 deputados. Não é pouca coisa em tão pouco tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...