domingo, 1 de janeiro de 2023

Em discurso no Planalto, Lula condena "minoria violenta e antidemocrática"

No parlatório do Palácio do Planalto, o agora presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez discurso declarando que pretende governar para todos. Condenou, no entanto, o que chamou de "minoria violenta". Ele se refere a apoiadores de Jair Bolsonaro, caracterizados por atos extremados. Lula disse que essa minoria tentou se apossar do "verde e amarelo".

“Uma minoria violenta e antidemocrática tentou se apossar do verde e amarelo. A vocês, que vieram de todos os cantos de nosso país, de moto, caravana da esperança para esta festa da democracia, meu agradecimento”, disse Lula. 

O agradecimento do presidente é uma referência ao movimento "Lula Livre" e ao fato de sua militância ter feito vigílias na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde ele esteve preso por ter sido condenado pela operação Lava Jato

“Vou governar para todos e todas e olhar para um futuro em comum”, declarou Lula.

“Chega de ódio, fake news, armas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz. A disputa eleitoral acabou”, acrescentou.

Na ausência de Bolsonaro que cumpriu a promessa de que não iria passar a faixa presidencial para Lula com o argumento de que não iria passar a faixa para um "criminoso condenado em três instâncias da justiça", o petista recebeu a faixa de um grupo de representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...