quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Advogado pró-armas é baleado pela própria arma em exame de ressonância magnética

O advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi baleado após a própria arma disparar enquanto acompanhava a mãe durante exame de ressonância magnética. O acidente aconteceu na sala de um laboratório na capital paulista, na segunda-feira (16).

Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu quando a máquina do exame foi ligada. O magnetismo do aparelho puxou a arma que estava na cintura do advogado e disparou, atingindo-o na região do abdômen.

Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Luiz, onde foi internado em estado grave.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pela Polícia Civil. A investigação confirmou por meio da numeração que a arma estava com o registro regular. e o advogado tem autorização para porte.

A direção do Laboratório se manifestou: "Reforçamos que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time do CURA, como é de praxe em todas as unidades. Tanto a paciente como o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos para acesso à sala de exame e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico. Ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação", diz a instituição por meio de nota.

O advogado Leandro Mathias Novaes é influencer pró-armas. Ele possui uma conta no TikTok com 49 mil curtidas e 7,5 mil seguidores, na qual defende o armamento da população e tira dúvidas jurídicas sobre posse e porte de armas. Ele também preside as comissões de Direitos das Pessoas com Deficiência e de Prerrogativas, da OAB de Cotia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...