terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Médico nega morte de Olavo de Carvalho por Covid-19


O clínico geral Ahmed Youssif El Tassa, médico particular de Olavo de Carvalho, morto na noite de segunda-feira (24), afirmou que a morte do filósofo não teve relação com a Covid-19.

Segundo o médico, Olavo morreu por "insuficiência respiratória aguda", ocasionada por quadro de enfisema pulmonar associado à insuficiência cardíaca congestiva, à uma pneumonia bacteriana e infecção generalizada.

"Ele sofre de Doença Broncopulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), no caso, o enfisema pulmonar. Não tem qualquer relação com a Covid-19. É um problema crônico. Qualquer pessoa com um enfisema crônico, quando pega uma pneumonia é quase um sinônimo de morte", revelou à coluna de Bela Megale, d'O Globo.

O teste de Olavo para a Covid-19 apresentou resultado positivo em 16 de janeiro, informação dada em seu próprio grupo oficial do Telegram. 

Diferente do que declara o médico, uma das filhas de  Olavo, Heloísa de Carvalho, disse pelas redes sociais que a causa da morte do filósofo teria sido o coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...