quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Alexandre Garcia proferiu uma das mais absurdas mentiras na TV, com imediata correção da CNN


Um grande constrangimento para a emissora e revolta para o telespectador de bom senso. Foi durante a transmissão ao vivo do programa Novo Dia, da CNN, desta quinta-feira (19), no quadro Liberdade de Opinião, que o jornalista Alexandre Garcia disse que os jovens "não precisariam tomar vacina segundo as estatísticas". 

Nas palavras do comentarista "a estatística mostra que parece que o vírus não se dá bem com jovem, com crianças principalmente". 

Impressionante mentira obrigou a CNN a corrigir a fala do jornalista. A apresentadora  Elisa Veeck fez a seguinte afirmação pouco tempo depois:

“Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Aliás, tomar as vacinas, segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina”, explicou, acrescentando que 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 no Brasil neste ano.

Não é a primeira vez que Garcia chama a atenção por alguma polêmica declaração feita ao vivo. Em seu afã de tentar defender, até indiretamente, indefensáveis erros de Jair Bolsonaro, Alexandre Garcia tem prestado um frequente culto à irracionalidade e à loucura.

Ele, que já teve como virtudes o bom senso, sabedoria, precisão e perspicácia, quando tecia agudas críticas aos governos do PT, prova que, quando se presta cegamente tributo a bezerros de ouro indevidamente fabricados, até o outrora mais invejável gênio sucumbe à infame burrice autogerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...