quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Desembargador dispara em pleno STF: “Vossas excelências são odiadas pelo povo”

Por Vanessa Lippelt, de O Antagonista —
 O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que defende o primeiro réu julgado pelos atos de 8 de janeiro, dirigiu-se a todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ao final de sua sustentação oral para dizer que eles são as pessoas mais odiadas no Brasil. Coelho é advogado de Aécio Lúcio Costa Pereira, julgado nesta quarta-feira (13), pela Corte por ter participado dos ataques às sedes dos Três Poderes.

"Nessas bancadas aqui, nesses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas desse país. Infelizmente, quantas fotos eu tenho com ministros desta corte. Muitas, muitas. Não vim ao velório de Sepúlveda Pertence, uma pessoa que eu amava muito, para não dizer que estava afrontando essa corte. Mas vossas excelências têm que ter a consciência que são pessoas odiadas neste país. Essa é uma realidade que alguém tem que dizer isso diretamente“, declarou o desembargador aposentado.



Sebastião Salgado é alvo de reclamação disciplinar por ter ameaçado prender Alexandre de Moraes durante os protestos após a eleição do segundo turno, no ano passado. O comentário foi feito por ele enquanto atuava no TRE-DF e, após a aposentadoria, durante sua participação em eventos no acampamento golpista em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

*Blog de Ricardo Antunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...