sábado, 18 de fevereiro de 2023

São Benedito do Rio Preto promove carnaval mesmo enfrentando graves problemas de ordem pública

O carnaval já iniciou oficialmente na maioria das cidades do Maranhão. Em algumas o Ministério Publico Estadual recomendou cancelamento do evento. Foi o que aconteceu, por exemplo, em Nina Rodrigues onde o MP, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande, encaminhou recomendação ao município para cancelar do Carnaval 2023.


Na vizinha São Benedito do Rio Preto, a situação não é muito diferente; a prefeitura municipal irá realizar a festa carnavalesca em meio a problemas de infraestrutura tais como a má conservação de ruas e estradas vicinais, atraso de pagamento de servidores e precariedade na iluminação de avenidas e praças.



Wallas Rocha, prefeito de São Benedito do Rio Preto -MA


SERVIDORES SEM SALÁRIO


Há informações de que algumas categorias do funcionalismo municipal não tiveram seus salários de fevereiro pagos. Exemplo são os Agentes Comunitários de Saúde que vem reclamando que ainda não teria sido creditado pela administração municipal o pagamento do mês atual, apesar do Ministério da Saúde já ter creditado os recursos desde o dia último 10.


NA SAÚDE


Outro fator preocupante para quem irá brincar o carnaval em São Benedito do Rio Preto, é o baixo estoque de medicamentos da farmácia básica. Informações dadas ao blog dão conta de que o hospital municipal estaria sem o estoque mínimo de insumos para atender a população e os brincantes que visitam a cidade.  Em caso de emergência a situação se complicaria.



NA SEGURANÇA


Além dos problemas no setor da saúde, outro problema enfrentado é na segurança pública.  São diversos os relatos de roubo e furto. Devido ao baixo efetivo policial (Policia Militar) na cidade e o desmonte da Guarda Municipal, moradores têm acompanhado com medo o aumento da criminalidade.


Na última quinta-feira, 16, a prefeitura assinou convênio na ordem de 100 mil reais para custeio de bandas no carnaval, valor que poderia ser revertido para solucionar vários desses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula sanciona projeto relatado por Ana Paula Lobato que regulamenta a profissão de sanitarista

Relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) no Senado Federal, o Projeto de Lei 1821/2021, que regulamenta a profissão de sanitarista n...